UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO DO RETORNO DA FILOSOFIA AO ENSINO MÉDIO COM A PROCURA PELO CURSO DE FILOSOFIA DA UVA

Delano Carneiro de Almeida, Marcos Fábio Alexandre Nicolau

Resumo


O presente trabalho resulta de um estudo da reentrada do ensino de filosofia no currículo do ensino médio e sua repercussão no curso de graduação em filosofia ofertado na Universidade Estadual Vale do Acaraú, cujo objetivo foi o de provocar uma reflexão sobre o ensino de filosofia na educação básica de nível médio e a intensidade desse impacto com o retorno da disciplina. Assim, analisamos se esse impacto fora de forma positiva ou negativa para o curso de Filosofia da UVA. Nosso trabalho enfocou aqui, pesquisas e gráficos elaborados através da coleta de dados oficiais em alguns setores administrativos da Universidade, onde tiramos a conclusão dessa análise.

 

Palavras-chave: Ensino. Filosofia. Análise. Ensino Médio. Ensino Superior.

Palavras-chave


Ensino; Filosofia; Análise; Ensino Médio; Ensino Superior.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26694/cadpetfil.v7i14.4246




Endereço / Email:

Universidade Federal do Piauí, PET-Filosofia, Centro de Ciências Humanas e Letras, Campus Min. Petrônio Portela,

CEP 64.049-550,  Teresina - PI, Fone: (86) 3237 1134  E-mail: cadernospetfilosofia@gmail.com




Indexado em: