Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Científica de Produção Animal é uma publicação semestral de divulgação

técnico-científica editada pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA)

Serão aceitos para publicação artigos técnico-científicos originais, com o máximo de 20 páginas, provenientes de pesquisas de interesse da Produção Animal, não publicados ou remetidos para outra revista com a mesma finalidade. Excepcionalmente, poderão ser publicados artigos de revisão, mediante solicitação expressa ao autor, pela Comissão Editorial. O formato dos artigos de revisão é livre, exceto pela exigência de Abstract e Palavras-Chave. Notas técnicas poderão ser publicadas para informar à comunidade científica de um novo método, técnica ou ocorrência, que sejam de interesse para os leitores da Revista. As Notas Técnicas não devem exceder 10 páginas, incluindo tabelas e figuras.

Pelo menos o primeiro autor deverá estar em dia com a anuidade da SNPA.

O idioma oficial da RCPA é o português. Na formatação dos trabalhos deve ser usada a fonte “Times New Roman”, tamanho 11, espaço duplo, margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,0; 2,0; 3,0 e 2,0 cm, respectivamente. As páginas deverão ser numeradas seqüencialmente, em algarismos arábicos.

 

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Editores
  • Edgard Pimenta Filho
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à Revista Científica de Produção Animal são submetidos à avaliação por três pesquisadores da área do artigo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Rev. Cient. Prod. Anim.

Revista indexada no ISI sob o número ISSN 1415-563X

Os artigos publicados na Revista Científica de Produção Animal são indexados em:

 

AGROBASE (Base de Dados da Agricultura Brasileira),

AGRIS (International Information System for the Agricultural Sciences and Technology) da FAO.